Ederson visita o Flamengo e anima o elenco antes de duelo contra o Galo
Meia será submetido a quimioterapia a partir de segunda-feira para tratamento de câncer no testículo. Ele já retirou os pontos da cirurgia a qual foi submetido recentemente
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Ederson visitou os companheiros de Flamengo no Ninho do Urubu, na manhã deste sábado. Esta foi a primeira vez que o atleta de 31 anos compareceu ao centro de treinamento após ser submetido a uma cirurgia para a retirada do testículo direito. Ele descobriu um tumor no local há cerca de um mês e deve iniciar o tratamento com quimioterapia na próxima segunda-feira.
Obviamente, Ederson não treinou, mas vestiu o uniforme e foi a campo de chuteira para conversar com os companheiros. O meia de 31 anos mostrou-se animado com o tratamento e recebeu o carinho dos colegas. A presença do atleta animou o Flamengo, na véspera do duelo contra o Galo, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores rubro-negros estão levando uma faixa com a mensagem "Força, Ederson" em todos os jogos.
A descoberta do tumor de Ederson deu-se de maneira surpreendente. Ele foi submetido a um exame antidoping no qual apresentou alterações hormonais. O Flamengo suspeitou do resultado e fez uma série de exames, nos quais descobriu o tumor nos testículos do jogador.
O tratamento ao qual Ederson está sendo submetido é conhecido como multimodal, com a cirurgia na primeira etapa. Agora, é a vez da quimioterapia.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias