‘Efeito Rodrigo Caio’? Números defensivos do Flamengo provam a importância do zagueiro; compare!
Considerando os jogos de torneios nacionais e internacionais, Flamengo não sofre gols em 80% das partidas que Rodrigo Caio atua. Sem o zagueiro, o percentual é de 17%
- Matéria
- Mais Notícias
Não é coincidência: a presença de Rodrigo Caio eleva o desempenho defensivo do Flamengo. A comparação entre jogos de torneios nacionais e internacionais demonstra o impacto do camisa 3. Foram 11 partidas nesta temporada desconsiderando o Estadual, das quais o zagueiro atuou em cinco. Nestes jogos, o Rubro-Negro não foi vazado em quatro. Já nos outros seis confrontos que Rodrigo Caio não esteve em campo, o time só não sofreu gol uma vez.
Relacionadas
+ Brasileirão, Copas e mais: conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!
Neste sábado, contra o Red Bull Bragantino às 21h, o técnico Rogério Ceni conta com Rodrigo Caio para manter a boa fase do sistema defensivo. O Flamengo não sofreu gols nos últimos cinco jogos, e está invicto no Brasileirão.
Além de Rodrigo Caio, a recuperação do goleiro Diego Alves também ajuda a explicar a evolução recente da defesa do Flamengo. Sem Isla, a serviço da seleção chilena na Copa América, o Rubro-Negro vem atuando com a seguinte formação defensiva: Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís.
Abaixo, confira outros números do Flamengo por torneios nacionais e internacionais na temporada de 2021. As informações são do potal SofaScore.
À esquerda, com Rodrigo Caio. À direita, sem o camisa 3. Compare!
Jogos: 5 - 6
Gols sofridos / jogo: 0.4 - 1.5
Chutes para sofrer gol: 13.0 - 5.3
Jogos sem sofrer gols: 4 (80%) - 1 (17%)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias