menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eleição do Flamengo: Landim entra na Justiça contra decisão da Assembleia Geral

Atual presidente do clube carioca reclama de exigência para o dia do pleito

Rodolfo-Landim-e-Dunshee-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRodolfo Landim ao lado de Rodrigo Dunshee (Foto: Lucas Bayer/Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/12/2024
11:30
Atualizado em 03/12/2024
12:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

A eleição à presidência do Flamengo, que será no dia 9 de dezembro (segunda-feira), está gerando desencontros internos. Rodolfo Landim, atual mandatário, entrou na Justiça para alterar uma mudança da Assembleia Geral. Recentemente, foi comunicado que os eleitores só conseguirão votar mediante a apresentação de documento de identificação e a carteira de associado do clube.

continua após a publicidade

➡️ Torcedores do Flamengo picham muro do Ninho por motivo inusitado; entenda

- Comunicamos aos associados aptos a votarem nas eleições do Clube de Regatas do Flamengo, agendada para o dia 9 de dezembro de 2024, das 8h às 21h, no Ginásio Hélio Mauricio, que a votação se dará por urnas eletrônicas, sendo imprescindível a apresentação de RG ou CNH ou Documento de Órgãos de Classe que contenha o número do CPF, expedido por órgão público competente, com fé pública em território nacional e a carteira social do Clube de Regatas do Flamengo. A participação e cooperação de todos é fundamental no processo eleitoral - diz o comunicado da Assembleia Geral no dia 24 de setembro, assinado pelo presidente Carlos Henrique Santos.

Rodolfo Landim e Rodrigo Dunshee se posicionam

Em nota oficial, Landim explicou que pediu à Assembleia que revesse a exigência de um dos documentos para a eleição do Flamengo. Segundo ele, muitos sócios não sabem onde estão as carteirinhas ou as mesmas estão fora da validade.

continua após a publicidade

- Essa exigência, além de desprovida de qualquer razoabilidade, causará tumulto na secretaria do clube, que terá que emitir diversas carteiras em pouco tempo, e poderá desestimular o associado de exercer seu legítimo direito de voto - detalhou o presidente do Flamengo, que será CEO do clube caso Dunshee seja eleito.

Rodolfo Landim ao lado de Rodrigo Dunshee em jogo entre Flamengo x Atlético-GO
Rodolfo Landim ao lado de Rodrigo Dunshee em jogo do Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Já Rodrigo Dunshee, candidato da chapa UniFla, compartilhou a publicação de Landim, também alegando que sócios estão com as carteirinhas fora da validade.

continua após a publicidade

Outro dirigente que também se posicionou foi Diogo Lemos, que faz parte do Conselho de futebol do Flamengo. Citando o nome de BAP (Luiz Eduardo Baptista), ele fez questionamento sobre a obrigatoriedade do documento para a eleição do Flamengo.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Quem pode votar na eleição do Flamengo?

Sócios do Flamengo que fazem parte da Assembleia Geral podem participar da votação. As categorias são: grande-benemérito, Benemérito, Emérito, Laureado e proprietário com no mínimo dois anos de vida associativa até o dia 31 de agosto do ano da eleição

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias