menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eleições no Flamengo: Bandeira de Mello não descarta candidatura à presidência em 2024

O ex-presidente pode ser o principal nome, mas ainda prefere apoiar outro candidato

image-61-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO nome de Eduardo Bandeira de Mello volta à tona como possível candidato de oposição (Foto: Paula Mattos/Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/10/2023
14:16
Atualizado em 03/10/2023
14:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

As eleições presidenciais do Flamengo serão disputadas apenas no final de 2024, mas a movimentação acerca do assunto já é intensa nos bastidores. Neste cenário, o nome de Eduardo Bandeira de Mello volta à tona como possível candidato de oposição, fato que não é descartado pelo ex-dirigente.

Na noite do dia 2 de outubro, Eduardo Bandeira de Mello e vários sócios, de diversos grupos de dentro do Flamengo, se reuniram para debater a movimentação da oposição à chapa de Rodolfo Landim, e o próprio EBM surgiu como possibilidade. O ex-presidente não descarta a candidatura, mas ainda prefere apoiar outro nome.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

A postura de Bandeira de Mello, inclusive, é conhecida. Em diversas ocasiões ele declarou que gostaria de poder apoiar outro nome e ajudar no que fosse preciso, até mesmo por ter mandato de deputado federal. No entanto, sendo visto como um dos principais candidatos com força real de oposição, EBM não descarta a possível candidatura.

SOBRE A CANDIDATURA DO BANDEIRA DE MELLO

+ Fim da Era Landim: Conselho rejeita proposta de extensão de mandato no Flamengo

Ainda em relação a um possível movimento sobre a candidatura de Bandeira de Mello, a situação tentou aprovar uma emenda que impedisse a participação de pessoas com cargos eletivos na votação presidencial do Flamengo. A proposta foi votada em reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada no dia 14 de setembro.

Na ocasião, a apreciação da emenda mais polêmica da noite gerou grande confusão na reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, e a votação chegou a ser cancelada pelo presidente do CoDe, Antonio Alcides. À época, após o encontro, o próprio Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o ocorrido, e definiu a medida como 'tentativa de golpe'.

Dias depois, o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antonio Alcides, informou que a emenda havia sido suspensa e retirada da pauta do CoDe.

O martelo sobre a candidatura ainda não foi batido. A única confirmação até o momento é de que existirá a chapa de oposição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias