O Flamengo fez três contratações pontuais na janela de transferências do meio do ano: Rossi, Allan e Luiz Araújo. O goleiro foi apresentado pelo Rubro-Negro em julho, mas ainda não teve oportunidades no time de Jorge Sampaoli, mesmo estando em plenas condições de ir a campo.
Rossi teve o pré-contrato anunciado pelo Flamengo em janeiro deste ano, mas só se apresentou em julho, quando o seu antigo contrato com o Boca Juniors se encerrou oficialmente. Apesar de ter chegado ao Fla sob grande expectativa da torcida, o goleiro ainda não teve chances no time de Sampaoli.
ROSSI TEM CONDIÇÕES, MAS ESBARRA EM BOM MOMENTO DE MATHEUS CUNHA
Após o período de adaptação, Agustín Rossi tem treinado normalmente com o elenco e, inclusive, tem plenas condições de jogo. No entanto, o goleiro não recebeu nenhuma oportunidade com Jorge Sampaoli, principalmente pelo bom momento do jovem Matheus Cunha na meta rubro-negra.
+ Matheus Cunha, do Flamengo, é convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica
Aos 22 anos, Matheus Cunha ganhou a titularidade que até então era do experiente Santos. E desde que assumiu a meta rubro-negra, não perdeu mais a posição. A trajetória do jovem sob o comando de Jorge Sampaoli é super positiva, e o arqueiro é um dos grandes destaques do time do argentino.
DATA-FIFA PODE AJUDAR ROSSI A 'MOSTRAR SERVIÇO' A SAMPAOLI
Nesse cenário, Agustín Rossi precisa aguardar pacientemente o momento de receber a primeira oportunidade no gol do Flamengo. E a paralisação das atividades para a Data-Fifa pode ajudar o goleiro na briga por espaço. Isso porque Matheus Cunha foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, e irá desfalcar os treinos do argentino.
+ Veja classificação do Flamengo no Brasileirão
As impressões de Rossi nos treinamentos, vale destacar, são positivas. O goleiro é bem avaliado e chama a atenção pelo jogo com os pés, qualidade que Jorge Sampaoli valoriza bastante. Agora, o arqueiro argentino tem a chance de convencer o conterrâneo a o escalar como titular e, enfim, projetar a estreia pelo Flamengo.