Em ascensão, Everton Cebolinha reencontra bom futebol e aproveita chances no Flamengo de Sampaoli
Atacante tem feito boas partidas mesmo com a irregularidade do time, que ainda busca o equilíbrio para progredir
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à sequência de lesões do elenco, um jogador do Flamengo tem aproveitado as chances dadas por Sampaoli e emplacado jogos como titular. Trata-se de Everton Cebolinha, que reencontrou o bom futebol e tem sido essencial nos duelos individuais e nas jogadas em profundidade.
Relacionadas
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Mesmo ao promover algumas alterações contra o Goiás, o argentino optou pela manutenção do atacante. Pelo lado esquerdo, o camisa 11 incomodou a defesa esmeraldina com velocidade ao explorar os espaços e atrair a marcação. Com boa movimentação, conseguiu construir ora em profundidade, ora pelo meio com tabelas e triangulações.
Enquanto esteve em campo, durante 68 minutos, o atleta participou ativamente das jogadas ofensivas. Tanto que esteve presente nos lances dos dois gols do triunfo rubro-negro. No primeiro, deu o passe para Ayrton Lucas, que foi derrubado na área. Na cobrança, Pedro foi certeiro e colocou o Flamengo na frente, mas sentiu a coxa direita e teve que ser substituído.
+ Joias da base e novas opções acirram disputa no meio-campo do Flamengo para sequência do ano
Na etapa final, Cebolinha voltou a decidir ao dar um 'passe açucarado' para Everton Ribeiro, de letra, marcar um golaço no Maracanã. O atacante já havia tido uma grande atuação contra o Athletico-PR, quando carregou por dentro e sofreu pênalti de Fernandinho. Diante do Maringá, construiu a jogada em velocidade e recebeu na frente para driblar o goleiro e estufar a rede.
Desde que chegou ao Flamengo, o atleta buscava seu espaço e tentava ser aquele jogador da época de Grêmio. Por lá, conquistou a Libertadores, Copa do Brasil e Recopa. No Benfica, foi comandado por Jorge Jesus, mas apesar de evoluir e adquirir maturidade, não se firmou no Velho Continente.
Everton também foi destaque na campanha do título da Copa América 2019, com a Seleção Brasileira. Além de erguer o troféu, foi artilheiro do torneio, ao lado de Paolo Guerrero, e eleito o melhor jogador da decisão contra o Peru. Apesar de deixar sua marca no início do processo que antecedeu a Copa de 2022, perdeu espaço com Tite e ficou de fora do Mundial do Qatar.
O Flamengo volta a campo neste sábado, às 16h, para medir forças com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Cebolinha estará à disposição para dar sequência à boa fase. Além de mostrar, mais uma vez, para Sampaoli que pode lutar por uma vaga no ataque rubro-negro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias