Em meio à ‘clima frio’ com Sampaoli, Pedro pode sair do Flamengo mesmo com fim de janela nacional
Saída de jogadores do Brasil depende da janela de transferências de outros países
O Flamengo vive semana conturbada desde o último sábado (29), quando ocorreu um episódio de agressão do ex-preparador físico Pablo Fernández a Pedro. Os socos do ex-membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli no atacante pesaram o clima e culminaram em um ambiente conturbado entre o camisa 9 e o argentino. Em meio à frieza dos bastidores, o futuro de Pedro fica em aberto, e o jogador ainda pode deixar o Rubro-Negro com fechamento da janela.
+ Flamengo mantém postura rígida em punição a jogadores por casos de indisciplina; relembre
Recentemente, Pedro recebeu sondagens do Tottenham e também uma proposta oficial do Al-Hilal, que ofereceu um salário milionário ao atacante, com rendimentos cerca de seis vezes maior aos do camisa 9 no Flamengo. A investida, no entanto, foi recusada pelo Clube da Gávea.
FIM DA JANELA NÃO IMPEDE SAÍDA
A janela de transferências do meio do ano fecha nesta quarta-feira (2), mas o fim do prazo de negociações é apenas em relação à contratação de jogadores. Já para a saída de atletas, a data limite é de acordo com a janela do continente/país em específico. Por exemplo: na Europa, a janela fecha apenas em 1º de setembro. Na Arábia Saudita, o período é ainda maior: 20 de setembro.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Mengão!
Janela da Europa: fecha em 1 de setembro
Janela da Arábia Saudita: fecha em 20 de setembro
+ Volta de Pedro aos treinos do Flamengo é marcada por 'frieza' em relação com Sampaoli
CLIMA FRIO COM SAMPAOLI
Além do abalo já esperado de Pedro após o caso de agressão e todos os seus desdobramentos, com registro de boletim de ocorrência contra o ex-preparador físico e exame de corpo de delito, o atacante ainda está desconfortável com o técnico Jorge Sampaoli, e a relação é estremecida e pode interferir no futuro do jogador.
+ Flamengo multa Pedro e tira atacante de jogo contra o Olimpia, pela Libertadores
PUNIÇÃO E GANCHO
Apesar de ter sido vítima de agressão, Pedro também teve episódios de indisciplina, fator que culminou punição e gancho. O jogador se recusou a aquecer no jogo contra o Atlético-MG e faltou ao treino da última segunda-feira (31). As atitudes foram mal interpretadas pela diretoria rubro-negra, e o atleta foi punido com multa e suspensão. Desta forma, o camisa 9 está fora da partida contra o Olimpia.