Em protesto contra arbitragem, Flamengo adota silêncio após jogo contra o Athletico
Rubro-Negro divulga comunicado nas redes sociais para divulgar decisão, que partiu da diretoria do clube
O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, na Arena da Baixada, e está na semifinal da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, o Rubro-Negro carioca deixou o campo reclamando muito da arbitragem e, por isso, adotou postura de silêncio na saída de campo. Nem jogadores, nem o técnico Jorge Sampaoli falaram com a imprensa.
O clube divulgou uma nota nas redes sociais, para informar aos torcedores sobre a decisão. Nela, o Flamengo escreveu: "Por determinação da direção de futebol, atletas e o técnico Jorge Sampaoli não concederão entrevistas após a classificação do Flamengo na Copa do Brasil. Trata-se de um protesto pelos erros repetidos e absurdos durante a partida".
A atitude vem dias depois do Palmeiras fazer o mesmo. O Alviverde reclamou muito das decisões da arbitragem na ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. As equipes, inclusive, se enfrentaram no fim de semana, e o duelo reuniu novas polêmicas, como um possível pênalti em Everton Ribeiro.
+ Flamengo atinge meta orçamentária e fatura valor milionário com classificação na Copa do Brasil
Sem entrevistas após a partida, o Flamengo deve desembarcar em silêncio no Rio de Janeiro, às 4h, na madrugada desta quinta-feira (13). O Rubro-Negro volta a campo no domingo (16), para enfrentar um clássico diante do Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.