A delegação rubro-negra está em solo equatoriano desde a noite de domingo e, nesta tarde, realiza a única atividade em Quito, local do jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O técnico Vítor Pereira definirá o Flamengo, que está desfalcado de sete atletas, que tenta se habituar aos 2.800 metros de altitude da cidade. A partida contra o Independiente Del Valle (EQU) será nesta terça-feira, às 21h30.
+ Flamengo: Garotos do Ninho quebram sequência de Pedro e Gabigol
O treino do Flamengo em Quito será no Estádio Atahualpa, enquanto a partida será no Estádio Banco Guayaquil. A casa do Independiente Del Valle tem capacidade para cerca de 10 mil torcedores, e a imprensa local noticia que seis mil ingressos foram vendidos até esta segunda-feira.
O efeito da altitude nos jogadores é uma preocupação da comissão técnica. O elenco vem sofrendo com problemas físicos nas últimas semanas, com Gerson e Marinho virando baixas de última hora.
A ausência do Coringa é, justamente, o principal desafio do treinador para a partida. Vidal é o substituto natural, mas, em seu primeiro teste, Vítor Pereira havia formado um meio de campo com os dois jogadores citados, além de Thiago Maia e Arrascaeta. Se optar por um setor com maior poder de marcação, a alternativa é manter Everton Ribeiro no banco para a entrada de Erick Pulgar.