menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em reunião com Landim, Eduardo Paes manda recado duro à Caixa sobre novo estádio do Flamengo

Rubro-Negro deve se sentar com o banco nos próximos dias

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEduardo Paes se comprometeu na luta pela construção do estádio do Flamengo (Foto: Divulgação/Twitter Eduardo Paes)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/05/2024
22:11
Atualizado em 27/05/2024
23:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes mandou um duro recado para a Caixa Econômica para a construção do novo estádio do Flamengo. O chefe do executivo afirmou que caso as negociações entre as partes não avancem, o terreno do Gasômetro será desapropriado para que a casa do Rubro-Negro seja erguida.

continua após a publicidade

A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Em uma reunião com dirigentes do Mais Querido, dentre eles o presidente Rodolfo Landim, Paes citou que existe uma boa vontade da Caixa nas negociações. Mas que poderá tomar uma medida caso o valor do terreno que será passado do banco para o Flamengo em três dias não seja satisfatório.

- No ano passado, eu perdoei uma dívida que a Caixa tinha com a gente de quatro bilhões de reais. Qual a vantagem efetiva que a Caixa está dando para o Flamengo? Vai dar um desconto no preço? Vai diminuir o valor do seu potencial construtivo? Independente do que a Caixa fizer, se a Caixa não quiser vender, se trata de um terreno privado. Se tem um poder autoritário no Brasil que pertence aos governos é a tal da desapropriação. Eu estou dando o recado para Caixa que se não houver um entendimento, um avanço e algum tipo de compreensão. Se não houver algo nesse sentido, a Prefeitura vai desapropriar a região do Gasômetro para permitir a construção do estádio do Flamengo.

continua após a publicidade

Com conversas em andamento, o Flamengo espera um desfecho positivo pela compra do terreno ainda em 2024. No entanto, ainda não há prazo para o início das obras da nova casa do Rubro-Negro.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias