Em temporada mais artilheira, Pedro supera marcas de Zico e Gabigol pelo Flamengo na Libertadores
Pedro chega a 24 gols, alcança ano mais artilheiro da carreira e de quebra ultrapassa ídolos do Flamengo em bolas na rede em uma única edição da Taça Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
A mágica temporada de Pedro, do Flamengo, foi coroada com um toque ainda mais especial. Com o gol marcado sobre o Vélez Sarsfield-ARG nesta quarta-feira, o camisa 21 alcançou o ano mais artilheiro da carreira e, de quebra, se tornou o jogador do Rubro-Negro com mais gols em uma única edição da Taça Libertadores.
Relacionadas
+ Everton Ribeiro celebra marca histórica pelo Flamengo nas redes sociais; veja vídeo
O atacante simplesmente ultrapassou Zico e Gabigol, dois dos maiores ídolos da história do clube, para começar a liderar a marca. Agora, Pedro tem 24 gols na temporada - 12 desses feitos na Taça Libertadores.
O meio-campista e o atacante balançaram as redes em onze oportunidades nas edições de, respectivamente, 1981 e 2021. O recorde de Pedro pode ficar ainda maior, já que o atacante possivelmente ainda disputará a final contra o Athletico Paranaense, em Guayaquil-EQU.
O gol também fez Pedro empatar com o próprio Zico na artilharia histórica do Flamengo na Libertadores - ambos com 16 bolas na rede neste ranking. Gabigol, com 27, é o líder da lista.
Antes, a temporada mais artilheira da carreira do camisa 21 havia sido em 2020, a primeira pelo Flamengo, quando marcou 23 gols em 54 jogos.
CONVOCAÇÃO À VISTA?
A temporada mais artilheira da carreira de Pedro vem pouco antes da convocação da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, Tite chamará jogadores para amistosos contra Tunísia e Gana.
Pedro é um dos jogadores mais cotados a aparecer na lista e mantém a esperança de ir para o Qatar representar a Canarinho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias