Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia em Brasília com público de cerca de 15 mil pessoas
Duelo de volta das oitavas de final será na próxima quarta-feira, às 21h30. Landim afirma que clube trabalha no processo de venda de ingressos
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Mané Garrincha, em Brasília. A mudança será confirmada em breve pela Conmebol e ocorre para possibilitar a presença de público no estádio.
+ Desembarque com vantagem na bagagem: Flamengo volta ao Rio após vencer na Libertadores e ganha folga
Relacionadas
Em contato com jornalistas no desembarque no Rio de Janeiro após a vitória sobre o Defensa y Justicia, o presidente Rodolfo Landim confirmou que o restam apenas detalhes para a oficialização da transferência do Maracanã para o Mané Garrincha.
- Brasília, mas temos que acertar ainda o processo de como seria a venda de ingressos. Precisamos conversar primeiro com o pessoal aqui - disse Landim no desembarque.
Após pedido do Flamengo, o governo do Distrito Federal se mostrou solícito e deve confirmar a liberação para público ainda nesta quinta-feira. Caso confirmada a transferência para o Mané Garrincha, a partida poderá receber até 15 mil pessoas, o que representa 25% da capacidade de público no estádio.
De acordo com o protocolo da Conmebol, divulgado no último domingo, todos deverão estar vacinados ou com teste negativo de RT-PCR nas últimas 48 horas. Menores de idade, gestantes e pessoas com comorbidade estão vetados.
Além disso, o clube rubro-negro teve de negociar com o Defensa y Justicia, uma vez que o regulamento da Libertadores exige o aval do adversário para alterar p local original de jogos. Apesar de ter atuado com estádio fechado na partida de ida, o clube argentino não foi contrário à mudança.
Nesta quarta-feira, o Flamengo também entrou com pedido junto à Prefeitura do Rio de Janeiro para liberação de público no Maracanã, mas não obteve resposta.
+ Confira o chaveamento completo da Libertadores
Com o triunfo de 1 a 0 na ida, o Flamengo reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30. A equipe rubro-negra se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
SITUAÇÃO DA COVID-19 EM BRASÍLIA
Até às 17h do dia 14, foram notificados no Distrito Federal 439.528 casos confirmados de Covid-19 (663 casos novos em relação ao dia anterior). Do total de casos notificados, 423.595 (96,4%) estão recuperados e 9.420 (2,1%) evoluíram para óbito.
Com relação ao local dos casos, 386.310 (87,9%) residem no DF e 31.886 (7,2%) residem em outras Unidades Federadas (UF), sendo que os municípios do entorno respondem pela maior proporção dos casos de outras UF 25.975 (5,9 %).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias