A boa fase de Matheus Cunha no gol do Flamengo o colocou como um dos destaques da equipe rubro-negra, mesmo em um elenco tão estrelado e vitorioso. Aos 22 anos, o goleiro figura como um dos melhores do Campeonato Brasileiro, fato comprovado pelos números da competição.
Após 20 rodadas disputadas, Matheus Cunha está no top-3 goleiros com mais defesas por partida, e também figura entre os cinco primeiros arqueiros em gols evitados no Brasileirão 2023. As atuações de destaque, inclusive, o fizeram ganhar a titularidade quase que inquestionável, superando até mesmo o 'nome' de Rossi, que foi contratado com status de potencial titular.
+Elogiado internamente, Rossi vê estreia adiada no Flamengo por boa fase de Matheus Cunha
CHEGADA DE SAMPAOLI
A preferência de Jorge Sampaoli por goleiros que joguem com os pés nunca foi segredo para ninguém, e a habilidade do jovem no quesito chamou a atenção. Com isso, a partir da chegada do treinador argentino, o goleiro passou a ter mais chances e não desperdiçou. Desde que assumiu a meta rubro-negra, Cunha vem colecionando boas atuações.
NÚMEROS NÃO MENTEM
O bom momento vivido pelo jovem é notório, mas para quem duvida, os números comprovam a boa fase. No Brasileirão, o goleiro rubro-negro é o segundo melhor do Brasil em defesas por partida, com uma média de 4.1 por jogo, enquanto o primeiro é Lucas Perri com 4.2. Já quando se trata se trata de gol evitados, Matheus Cunha é o quinto melhor do país, com uma média de 7.19 lances por partida.
+ Matheus Cunha, do Flamengo, é convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica
RECONHECIMENTO DA SELEÇÃO
O bom desempenho do goleiro na temporada, fez com que Cunha chamasse a atenção de Ramon Menezes, técnico da seleção olímpica. Na sexta-feira passada (18), Ramon convocou a seleção pré-olímpica e o nome do arqueiro rubro-negro foi um dos selecionados, reconhecendo o bom momento.
+ Veja classificação do Flamengo no Brasileirão
TRAJETÓRIA CURTA NO PROFISSIONAL
Cria da base do São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo em 2021, contratado para reforçar o elenco sub-20. As atuções pela categoria fizeram o jovem ser cotado para integrar a equipe principal, e a estreia entre os profissionais ocorreu no dia 26 de janeiro de 2022, no jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.