menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Elogiado internamente, Rossi vê estreia adiada no Flamengo por boa fase de Matheus Cunha

Goleiro tem condições de jogo, mas esbarra em bom momento de Matheus Cunha

rossi-x-cunha-flamengo
imagem cameraRossi x Matheus Cunha disputam gol do Flamengo (Fotos: Divulgação/Flamengo-Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/08/2023
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo fez três contratações pontuais na janela de transferências do meio do ano: Rossi, Allan e Luiz Araújo. O goleiro foi apresentado pelo Rubro-Negro em julho, mas ainda não teve oportunidades no time de Jorge Sampaoli, mesmo estando em plenas condições de ir a campo.

Rossi teve o pré-contrato anunciado pelo Flamengo em janeiro deste ano, mas só se apresentou em julho, quando o seu antigo contrato com o Boca Juniors se encerrou oficialmente. Apesar de ter chegado ao Fla sob grande expectativa da torcida, o goleiro ainda não teve chances no time de Sampaoli.

+ Altos e baixos de Filipe Luís e Ayrton Lucas deixam em aberto disputa pela lateral-esquerda do Flamengo

ROSSI TEM CONDIÇÕES, MAS ESBARRA EM BOM MOMENTO DE MATHEUS CUNHA

Após o período de adaptação, Agustín Rossi tem treinado normalmente com o elenco e, inclusive, tem plenas condições de jogo. No entanto, o goleiro não recebeu nenhuma oportunidade com Jorge Sampaoli, principalmente pelo bom momento do jovem Matheus Cunha na meta rubro-negra.

+ Matheus Cunha, do Flamengo, é convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica

Aos 22 anos, Matheus Cunha ganhou a titularidade que até então era do experiente Santos. E desde que assumiu a meta rubro-negra, não perdeu mais a posição. A trajetória do jovem sob o comando de Jorge Sampaoli é super positiva, e o arqueiro é um dos grandes destaques do time do argentino.

DATA-FIFA PODE AJUDAR ROSSI A 'MOSTRAR SERVIÇO' A SAMPAOLI

Nesse cenário, Agustín Rossi precisa aguardar pacientemente o momento de receber a primeira oportunidade no gol do Flamengo. E a paralisação das atividades para a Data-Fifa pode ajudar o goleiro na briga por espaço. Isso porque Matheus Cunha foi convocado por Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, e irá desfalcar os treinos do argentino.

+ Veja classificação do Flamengo no Brasileirão

As impressões de Rossi nos treinamentos, vale destacar, são positivas. O goleiro é bem avaliado e chama a atenção pelo jogo com os pés, qualidade que Jorge Sampaoli valoriza bastante. Agora, o arqueiro argentino tem a chance de convencer o conterrâneo a o escalar como titular e, enfim, projetar a estreia pelo Flamengo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias