O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo está marcado para quarta-feira, mas nos bastidores a partida já começou. No último sábado, o Rubro-Negro enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a troca da equipe de arbitragem escalada para o confronto. A informação foi publicada primeiramente no site "ge".
A alegação do Flamengo é que os árbitros Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo de Aquino Valadão não teriam condições de trabalhar na próxima partida. O trio foi responsável pela arbitragem do empate por 2 a 2 entre Internacional e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em 25 de outubro.
De acordo com o documento, os árbitros cometeram vários erros técnicos e deixaram de assinalar dois pênaltis a favor do Flamengo. Além disso, o clube usou como argumento que a atuação da arbitragem gerou um desgaste emocional com o elenco rubro-negro. A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Confira o ofício na íntegra:
Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa vencer ao menos por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota, a vaga será do Tricolor Paulista.