Especialistas aprovam o nome de Conca para reforçar o Flamengo
Argentino se recupera de cirurgia e já defendeu Vasco e Fluminense no Rio de Janeiro

- Matéria
- Mais Notícias
A possibilidade de o Flamengo contratar o meia argebntino Darío Conca, atualmente no Shanghai SIPG, da China, é vista com bons olhos pelos especialistas do LANCE!. Isso porque tecnicamente o jogador tem, na visão deles, características perfeitas para ajudar o Rubro-Negro ao longo de 2017.
Para João Carlos Assumpção, blogueiro e colunista do LANCE!, o ex-jogador do Fluminense "cairia como uma luva" em um ano que o Flamengo vai disputar a Copa Libertadores.
- Acho que o Conca seria um reforço incrível para o Flamengo. Sou fã do seu futebol. Sei que tem gente que o vê com restrições, mas tem um toque refinado, é bem habilidoso, rápido e tem a vantagem de ser veterano. E experiente. Para a Libertadores cai como uma luva. Vale à pena o investimento - disse Janca.
Eduardo Tironi, também colunista e blogueiro do LANCE!, aprova tecnicamente a contratação, mas alerta para a necessidade de cautela no aspecto financeiro.
- Tudo depende das condições que ele seria contratado. Sem levar em conta os valores, pensando apenas tecnicamente, acho excelente: jogador útil para o clube, sempre se machucou pouco e se dedicou muito. Neste aspecto vale. Mas se os valores forem altos a coisa muda de figura - disse Tironi.
Conca defendeu no Rio de Janeiro as cores de Vasco e Fluminense. Ele está se recuperando, após cirurgia, de uma lesão grave no joelho esquerdo. A previsão é que retorne aos gramados em maio. Assim, o Fla contaria com o jogador para a disputa do Brasileirão e da Libertadores.
Relacionadas
O argentino é um desejo antigo da diretoria rubro-negra. No fim de 2014, o clube tentou tirar o meia do Fluminense e chegou a fazer uma proposta pelo jogador. Porém, o Tricolor negou a oferta e depois o argentino acabou se transferindo para o futebol chinês, onde está até hoje.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias