‘Está passando o tempo’: Fla vê G4 distante e ‘Sula’ vira quase obrigação
Rubro-Negro almeja conquistar vaga na fase de grupos da Libertadores, mas missão no Brasileiro está cada vez mais complicada. Na Sul-Americana, o time ainda está vivo
Com a derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, o Flamengo viu o G4 ficar mais distante. O time carioca seguiu em sétimo, porém agora mais ameaçado pelos rivais que estão chegando na tabela. O objetivo da equipe carioca é conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Para isso, terá de terminar entre os quatro primeiros no Brasileiro ou conquistar a Sul-Americana. Como anda mal na competição nacional, a conquista do torneio internacional vira quase uma obrigação.
Uma situação que pode facilitar a missão do Rubro-Negro seria o título do Grêmio na Libertadores deste ano, abrindo mais uma vaga direta no Brasileiro.
Em meio a tantos vacilos e oscilações de desempenho, o técnico Reinaldo Rueda ainda não sabe precisar o que está acontecendo.
- Essa é a grande pergunta. Temos muita irregularidade, um jogo bom, outro fraco, um jogo bom, outro ruim. Falta consistência para termos um comportamento tático, conquistar resultado, sobretudo como visitante e que possamos ficar melhor para passarmos por essa situação - avalia o treinador.
O atacante Felipe Vizeu adotou um tom bem sincero ao falar sobre os erros que o Flamengo anda cometendo. Ele isentou o técnico Reinaldo Rueda de responsabilidade pelo momento ruim.
- Sabemos o que o professor pede. Temos que assumir nossa responsabilidade. Não está bom do jeito que está. Estamos criando pouco, tomando gols bobos. Não podemos ficar do jeito que estamos. Está passando o tempo. No Flamengo, não podemos deixar. Temos que fazer história aqui, temos que aproveitar - disse o atacante ao Globoesporte. com.