No último dia 15, Flamengo e Grêmio duelaram no Maracanã pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil (vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0). O jogo serviu como evento-teste para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Nesta sexta, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados de um monitoramento do público presente no estádio - 6.446 torcedores, sendo todos testados.
Em divulgação, após 15 dias do primeiro evento-teste posterior a mudanças em restrições da Prefeitura, foi destacada a baixa taxa de incidência de casos suspeitos, considerada seis vezes menor do que a da cidade no mesmo período. Dos presentes, ao todo, foram dez casos suspeitos (com sintomas de Covid-19) e um confirmado para o novo coronavírus.
> Protocolos impediram entrada de uma centena de infectados com Covid-19 em jogos do Flamengo
- Medidas básicas de proteção à vida dentro do evento nos dão mais segurança para fazer esse tipo de evento e começar realmente a avançar a retomada na cidade - falou Marcio Garcia, Superintendente de Vigilância em Saúde, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.
> Fla joga no domingo! Veja a tabela do Brasileirão
Segundo os dados da Prefeitura informados na semana do jogo, 56 espectadores testaram positivo e não puderam comparecer ao Maracanã no dia 15 de setembro (relembre sobre os protocolos aqui).