Everton Ribeiro admite desejo por mais minutos no Flamengo e projeta evolução em final contra o Fluminense
Camisa 7 atendeu a imprensa no Ninho do Urubu, nesta quinta, antes do treino do Flamengo
Capitão e jogador mais longevo do elenco do Flamengo, Everton Ribeiro vive um momento diferente no clube. Com Vítor Pereira consolidando o time com três zagueiros, o meia perdeu espaço entre os titulares, mas, com a lesão de Arrascaeta, iniciará a partida contra o Fluminense, neste sábado, pela decisão do Carioca. Em entrevista no Ninho do Urubu, o camisa 7 admitiu que deseja "jogar mais".
- Lógico que eu queria estar jogando mais. Não só eu, mas todos querem estar entre os 11. Tenho que fazer meu trabalho, treinando, evoluindo e, quando entrar, ajudar a equipe. Nossa equipe tem qualidade em todos setores. Quem entrar precisa mostrar porque está jogando. É isso que vou fazer, estando entre os 11 ou não - afirmou Everton Ribeiro.
+ Final do Carioca será tira-teima histórico entre Flamengo e Fluminense
A expectativa para o Fla-Flu deste sábado, no Ninho do Urubu, é de evolução da equipe após duas semanas livres para treinos. Na visão de Everton Ribeiro, o período foi importante para o técnico Vítor Pereira fazer ajustes. Segundo o meia, a melhora também será na parte física do Rubro-Negro.
- Treinamos muito taticamente, fizemos alguns acertos que ele achou que deveria fazer em campo. Trabalhamos a parte do ataque, a linha defensiva. Acredito que estamos muito mais preparados de onde paramos, nas semifinais. Esperamos botar em prática. É o mais importante - afirmou o meia.
- Nunca é só fisicamente. Por mais que tenhamos voltado com jogos em sequência, nos preparamos bem. É sempre uma junção de tudo. Não acredito nisso (que estávamos mal fisicamente), hoje estamos melhores, foram 10 dias muito intensos - completou Everton Ribeiro.
Flamengo e Fluminense disputam a primeira partida da decisão do Carioca neste sábado, às 20h30. A volta será no próximo domingo, dia 9, às 18h. Os dois jogos serão no Maracanã, com transmissão em Tempo Real do LANCE!. Para o primeiro clássico, Vítor Pereira não contará com quatro jogadores. Arrascaeta, Pablo, Pulgar, Matheuzinho estão entregues ao departamento médico.
Confira outras respostas de Everton Ribeiro, meia do Flamengo:
Expectativa para o Fla-Flu
"Expectativa é grande, estamos ansiosos para o jogo e colocar em prática tudo que estamos treinando, aprimorando. Será um jogo difícil, mas estamos confiantes em fazer uma grande partida."
Renovação de contrato e futuro no Flamengo
"Ainda não me procurou ou meus representantes. Estou focado 100% na final. Deixo isso para os meus representantes e estou focado em fazer o melhor dentro de campo."
Garotos do Ninho
"O Flamengo tem isso no DNA. A formação de grandes jogadores. A história é assim, e não é diferente agora. O Matheus França tem uma força física incrível, qualidade, o gol. O Matheus Gonçalves também, um pouco mais novo, mais com muita qualidade."