Há exatamente uma semana, o Flamengo esteve reunido pela última vez, para enfrentar a Portuguesa, pela Taça Rio. Desde então, o clube se encontra com as atividades suspensas e com os jogadores e funcionários em suas respectivas residências, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em entrevista à FLA TV, Everton Ribeiro, de quarentena, como mandam as recomendações, admitiu que a "saudade é grande" da torcida, sobretudo por ainda não haver uma previsão de o futebol brasileiro retornar à normalidade.
- Saudade é grande. Ouvir a torcida gritando, nos incentivando. É uma sensação que só quem está ali dentro sabe. Só quem vive o Maracanã para ter este sentimento tão bom de alegria. Não vejo a hora de poder voltar e estar junto de novo com eles - falou o camisa 7, que emendou sobre a preocupação com os amigos:
- Tenho amigos espalhados pelo mundo. Cada um tem um momento diferente. Uns já estão passando, vão voltar a treinar e jogar na China. Tenho amigos na França, ontem um amigo me perguntou como estava. Lá está tudo parado. Falei para tomar cuidado. Ele estava se cuidando em casa, e aqui a mesma coisa. É um período em que todos têm que se cuidar. Para a gente tentar fechar este ciclo de transmissão o mais rápido possível para voltarmos à vida normal.
Everton também externou como tem sido este período em casa. O capitão do Rubro-Negro avisou que está aproveitando o filho Augusto, ou "Baby Guto", como apelidou carinhosamente a torcida, e Marília Nery, a esposa, ao máximo.
- O Baby Guto está ocupando bem o meu tempo. Estou podendo aproveitar este tempo em casa. Brinco com ele até ele ter o sono da tarde. Acabo dormindo um pouco com ele. Eu e Marília (Nery, esposa) ficamos revezando. Está sendo um período ruim, porque tem que ficar em casa, mas está sendo de bom proveito com a família.
Everton e o elenco do Flamengo, oficialmente, deveriam retornar aos treinos nesta segunda-feira. No entanto, o clube anunciará, nas próximas horas, o prolongamento da paralisação.