Everton Ribeiro, do Flamengo, projeta participação na Copa do Mundo e exalta Dorival: ‘Foi fundamental’
Meia rubro-negro está em Turim para realizar a preparação junto ao restante da delegação brasileira
O Flamengo estará bem representado no Qatar, com Everton Ribeiro e Pedro integrando o elenco da Seleção Brasileira. O meia, que participará de sua primeira Copa do Mundo, não escondeu a ansiedade pelo início do torneio. Além disso, aproveitou para elogiar Dorival Júnior.
Em entrevista ao LANCE!, o meia mostrou enorme gratidão pela chegada de Dorival ao Clube da Gávea. Para Everton, o treinador potencializou o elenco e extraiu o melhor de cada um, sendo determinante nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
- A chegada do Dorival ajudou vários jogadores já que ele passou confiança para todos. Isso foi fundamental. Ele potencializou o grupo todo. Os jogadores que passavam por um momento mais complicado subiram muito de produção e os que já estavam bem renderam ainda mais - disse.
+ Em negociação por renovação, David Luiz projeta novos títulos pelo Flamengo em 2023
O camisa 7 também comentou sobre as diferenças entre Flamengo e Seleção. Embora não seja titular e nem tenha o entrosamento apresentado pelo Rubro-Negro, no esquema de Tite, Everton confia que pode fazer a diferença na Copa do Mundo.
- Acho que não tem muita diferença. A responsabilidade e a emoção toma conta de qualquer jogador que defende o Flamengo e, pela consequência do trabalho, a seleção brasileira. É claro que no clube o entrosamento acaba sendo um pouco maior pela sequência de jogos e tempo de trabalho, mas, como fiz parte das outras convocações, conheço bem o grupo - finalizou.
Ao lado de Pedro, Everton Ribeiro segue o plano de preparação da Seleção Brasileira antes de embarcar para o Qatar. Como mencionado, a delegação está em Turim, na Itália, e embarca para Doha neste sábado.
+ Vitor Gabriel desperta interesse de clube brasileiro e tem situação indefinida no Flamengo
A estreia do Brasil acontecerá na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), diante da Sérvia. No Grupo G, a Seleção Brasileira ainda vai enfrentar Suíça e Camarões antes de partir para o mata-mata, se conseguir a classificação.