Ex-preparador físico do Flamengo rebate críticas de Sampaoli: ‘Forma de fugir de suas responsabilidades’
Mário Monteiro falou sobre as críticas feitas por Sampaoli ao físico do elenco
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Sampaoli tem precisado lidar com os muitos desfalques por lesões. Em diversas oportunidades, o técnico justificou as contusões como 'consequência' do preparo físico da equipe, que não estaria na forma ideal. As diversas críticas do treinador rubro-negro foram rebatidas por Mário Monteiro, ex-preparador físico do clube.
Relacionadas
- Não concordo de jeito algum com essas críticas, porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado, com muita gente competente, no qual sempre monitoramos os nossos treinos. E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir as suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico -, disse.
- Não vencemos por variadíssimas razões. Se cada um fizer uma análise sobre quando algo não está certo, nunca há só um culpado. Isso é o mais importante. Quando vencemos, ninguém vence sozinho. Quando se perde, ninguém perde sozinho. Eu sigo vivendo no Brasil como um carioca e flamenguista. Eu assumo minhas responsabilidades. Todos nós, em conjunto, temos que entender o problema e assumirmos o compromisso -, concluiu, em entrevista ao "GE".
É válido lembrar que Mário Monteiro fez parte da comissão de Jorge Jesus e teve um trabalho de destaque no Rubro-Negro. Sua relação com o Flamengo foi tão bem avaliada que, no início da temporada, o preparador retornou ao clube para fazer parte da comissão técnica permanente de Vitor Pereira. Entretanto, o profissional deixou o Fla após a troca de comando.
Com muitas lesões e resultados não convincentes, o Flamengo de Jorge Sampaoli enfrenta crise interna e vê a torcida intensificar as cobranças por vitórias. Em clima quente, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (1º de junho), para enfrentar o Fluminense, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida que vale a classificação será disputada no Maracanã, às 20h (de Brasília), e o Fla busca o triunfo para acalmar os ânimos e dar continuidade ao trabalho. Na ida, um empate em 0 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias