Ex-presidente do Flamengo, Gilberto Cardoso Filho morre de Covid-19
Dirigente esteve à frente do Rubro-Negro entre 1989 e 1990. Em 2002, dirigiu o clube de forma interina<br>
Aos 82 anos, Gilberto Cardoso Filho, ex-presidente do Flamengo, morreu na noite da última segunda-feira, em decorrência de complicações da Covid-19. Conhecido como Gilbertinho, ele presidiu o Rubro-Negro entre 1989 e 1990 e, interinamente, em 2002.
Nas redes sociais, o Flamengo, que completou aniversário de 126 anos ontem, lamentou o falecimento do ex-mandatário do clube:
- O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente Gilberto Cardoso Filho. Em sua trajetória como desportista foi, durante 12 anos, vice-presidente de várias pastas, além de ocupar por cinco anos a presidência do Conselho Deliberativo.
Gilberto Cardoso Filho era presidente do Flamengo no ano que o clube conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez, em 1990. Em 2002, quando era interino no cargo, foi responsável pela transição do impeachment do então presidente Edmundo dos Santos Silva.
> Fla joga amanhã! Veja e simule a tabela do Brasileirão
Atuais vice-presidentes do Flamengo, Marcos Braz (Futebol) e Luiz Eduardo Baptista (Relações Externas) prestara uma homenagem a Gilberto Cardoso Filho nas redes sociais. Confira:
Presidente Gilberto Cardoso Filho, descanse em paz. pic.twitter.com/NgQ2c5LVW3
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) November 15, 2021
Na data de seu 126o. aniversário,Flamengo lamenta a perda de seu ex presidente e Grande Benemérito, Gilberto Cardoso Filho.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) November 16, 2021
Agradecemos e não esqueceremos jamais tudo que ele fez clube.
Nossos sinceros sentimentos para seus familiares e amigos. 🙏