Fabrício Bruno vive boa fase, assume protagonismo e ganha status de ‘capitão sem faixa’ no Flamengo
Zagueiro se destaca dentro e fora de campo com postura de 'blindagem' ao elenco
O Flamengo enfrenta uma grande irregularidade na temporada 2023, marcada por muitos altos e baixos. Mas, em meio ao momento instável da equipe, o nome de Fabrício Bruno ganha protagonismo. O zagueiro mantém regularidade, se torna um dos pilares da equipe e assume papel de liderança no elenco.
REGULARIDADE E BOM DESEMPENHO:
Fabrício Bruno é um dos principais jogadores do Flamengo e vem acumulando atuações de destaque. Nos dois jogos contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, por exemplo, o zagueiro foi um dos principais responsáveis por sustentar a defesa rubro-negra e segurar o ataque Tricolor, garantindo a vaga na finalíssima. Abaixo, veja as estatísticas do camisa 15 e os mapas de calor nas partidas contra o time gaúcho.
FABRÍCIO BRUNO NO PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL:
FABRÍCIO BRUNO NO SEGUNDO JOGO DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL:
+ Flamengo recorre de ação do Vasco e questiona capacidade do rival em organizar jogo no Maracanã
POSIÇÃO DE LIDERANÇA:
Fabrício Bruno também assume papel de liderança e 'dá a cara' em momentos difíceis do Flamengo na temporada. Com papel de protagonismo e, em muitos momentos, um 'capitão sem faixa', o zagueiro dá declarações públicas coerentes com a fase do clube e ganha reconhecimento da torcida.
Em maio deste ano, por exemplo, após o empate em casa em 1 a 1 com o Cruzeiro, Fabrício Bruno 'pediu desculpas ao torcedor' pela atuação da equipe.
- É uma coisa que a gente se cobra, para mantermos o ritmo durante os 90 minutos. Agora é trabalhar, pedir perdão ao torcedor. Sabemos que eles vêm esperando uma vitória, em um sábado desse. Alguns tiram o que têm de comer para estar no Maracanã, e o que eles esperam é a vitória. Não aconteceu, peço perdão. Mas, ao mesmo tempo, conto com eles na decisão da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O torcedor é muito importante, é o 12o jogador, que empurra o nosso time. Agora é esfriar a cabeça, ter tranquilidade, saber que não está tudo errado -, disse o atleta, à época.
Após o último jogo do Flamengo, contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, Fabrício Bruno também teve papel de liderança ao falar sobre o atual momento da equipe. O zagueiro descartou uma 'ilusão à torcida' e apontou a realidade do Rubro-Negro.
- Dentro da nossa realidade hoje, eu tenho que ser sincero. Não adianta eu vir aqui alimentar uma coisa para a torcida que não condiz com a realidade, a gente está muito distante do líder do campeonato, que está fazendo um campeonato incrível, uma constância absurda, e o que a gente está mais perto é o título da Copa do Brasil, que são dois jogos. Então, é se preparar, mas nunca deixar o Campeonato Brasileiro de lado -, comentou.