Da fartura ao improviso? Fla pode encarar San José sem 9 de ofício
Sem Gabigol, expulso contra o Peñarol (URU), e Uribe, que sentiu lesão contra o Fluminense, Abel Braga pode colocar jogador fora da função para ser referência no ataque
- Matéria
- Mais Notícias
Da fartura ao provável improviso? Para a partida contra o San José, da Bolívia, nesta quinta-feira, pela Libertadores, o técnico Abel Braga pode ter de improvisar um jogador na posição de centroavante, justamente função que tinha quatro principais opções no começo da temporada.
O Rubro-Negro iniciou o ano com Gabigol, Uribe, Henrique Dourado e Lincoln como opções para a função de 9. Além disso, levou o jovem Vitor Gabriel, de 18 anos, para a Florida Cup, uma vez que Lincoln estava com a Seleção Brasileira Sub-20.
Porém, na próxima partida, Abel Braga terá de quebrar a cabeça para escalar uma referência no ataque. Isso porque, Gabigol foi expulso contra o Peñarol, do Uruguai, e Uribe, titular contra o Fluminense, teve uma torção no tornozelo esquerdo. Sendo assim, dos inscritos na competição, apenas Vitor Gabriel, que estava no grupo que disputou a Copinha esse ano, ocupa a posição originalmente.
Vale lembrar que Lincoln e Dourado nem sequer chegaram a estar na lista da competição. Lincoln, que esteve à disposição da Seleção Brasileira Sub-20, recuperou-se recentemente de uma lesão na coxa esquerda e ainda não atuou com a camisa rubro-negra este ano. Já Dourado, no fim de fevereiro, acabou negociado com Henan Jianye, da China.
Durante o clássico com o Fluminense, pela semifinal do Carioca, no último sábado, Abel chegou a testar Bruno Henrique, mas o jogador sentiu um desconforto na coxa direita e é dúvida.
Relacionadas
- Mantive a equipe, com exceção do Gabigol, porque ele não joga na quinta-feira. Mas agora ganhei mais duas preocupações. Já sei que o Gabriel não joga na quinta-feira e não tenho o Uribe. Agora, vamos ter de ver como vai ser o Bruno Henrique - disse Abel.
Vitinho, que substituiu Bruno Henrique no duelo com o Tricolor, já chegou a atuar na função no ano passado, sob o comando de Maurício Barbieri. Arrascaeta, que vem sendo apenas opção no banco, pode atuar pela esquerda, caso Bruno não tenha condições de atuar.
Desta forma, diante do San José, o Flamengo pode ter um ataque inédito e contando com as duas maiores contratações da História do clube: Vitinho (R$ 43 milhões, junto ao CSKA, da Rússia, no meio do ano passado), e Arrascaeta (R$ 55,3 milhões, junto ao Cruzeiro, no começo deste ano).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias