Flamengo faz encontro com embaixadores na Gávea
Evento aconteceu neste domingo com a presença de dirigentes rubro-negros na sede social
A sede do Flamengo na Gávea recebeu neste domingo mais de 900 pessoas para o Encontro Anual das Embaixadas da Nação. O evento contou com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice Mauricio Gomes de Mattos, do diretor geral Fred Luz, do vice de Patrimônio Alexandre Wrobel, do vice jurídico Flávio Willeman, e do gerente de marketing André Monnerat. Na oportunidade, o último apresentou o novo projeto do clube para as embaixadas.
O Flamengo tem a ideia de que as embaixadas sigam promovendo reuniões regulares para assistir aos jogos, de preferência em lugares fixos e em prol de campanhas institucionais e solidárias, na captação de patrocinadores e parceiros locais e até na identificação de talentos para as categorias de base. Daqui para frente há o desejo da criação de um novo site, cartão-ingresso de sócio-torcedor personalizado com a logomarca da embaixada, além de outras formas a serem estudadas.
Atualmente são 1.667 cadastros e 393 sócios-torcedores (0,5% da base total do Nação Rubro-Negra), número com potencial para aumentar ainda mais. A Fla-BH é a embaixada que tem mais socios-torcedores, com 56. O vice-presidente Mauricio Gomes de Mattos comentou sobre as expectativas para as embaixadas no futuro do Flamengo e a importância que elas carregam para o clube.
- Aqui temos Maracanã, Gávea, atletas próximos. No estado de vocês, só o amor. Vocês são os representantes da Nação em todo Brasil e queremos estar mais juntos. Tenho certeza de que vamos trabalhar mais na captação de atletas e sócios-torcedores. Algumas embaixadas têm já o marco de terem levado jogadores para nosso futebol. É importantíssimo a presença de vocês observando talentos - afirmou para completar:
- Vocês são nossos olhos. Tudo já está alinhado com o futebol, que tem seu calendário de peneiras, em que o atleta será testado. A embaixada que trouxer jogadores para o Flamengo ganhará um diploma e a que mais tiver atletas aprovados ganhará um jogo de camisas autografado para ações de marketing. Este plano será desenvolvido.
Logo depois da conversa com os dirigentes no auditório, os presentes participaram de um jogo de futebol comemorativo e, pela tarde, a sede náutica foi o palco para uma grande festa, com direito à feijoada, bebidas e uma animada roda de samba.