‘Faz o moicano’: Vidal veste a camisa do Flamengo, brinca com penteado e convoca torcida
Volante chileno foi anunciado como reforço rubro-negro na madrugada desta quinta-feira, após a classificação do Fla na Copa do Brasil
Anunciado como reforço rubro-negro na madrugada desta quinta-feira, Vidal disse suas primeiras palavras como jogador do Flamengo. Em vídeo publicado nas redes sociais do clube (veja abaixo), o volante chileno vestiu a camisa rubro-negra e, em tom de brincadeira, convocou a torcida para adotar o seu penteado característico.
+ Wendel na mira do Fla: veja sul-americanos vinculados a clubes de Rússia e Ucrânia
- Faz o moicano - brincou Vidal.
🇨🇱 @kingarturo23 deu o papo, #FazOMoicano! #VidalÉDoMengão pic.twitter.com/hdcSZHxUn8
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2022
Após rescindir com a Inter de Milão no início da semana, Arturo Vidal foi anunciado como reforço do Flamengo minuto após a classificação rubro-negra diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil. O volante esteve presente no Maracanã e foi ovacionado pela torcida ao entrar no gramado durante o aquecimento da equipe.
O chileno iniciará os trabalhos no Ninho do Urubu nesta quinta-feira e pode estrear a partir da partida contra o Juventude, na próxima quarta-feira, em Brasília.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados
CARREIRA
Vidal é cria das categorias de base do Colo-Colo, do Chile. Por lá, chamou a atenção do Bayer Leverkusen, que o contratou para a temporada 2007/08. Posteriormente, ele também defendeu a Juventus, o Bayern de Munique, o Barcelona e a Inter de Milão.
Na carreira, Vidal conquistou três títulos da Bundesliga (Campeonato Alemão), duas Supertaças da Alemanha, uma Taça da Alemanha, cinco Legas Serie A (Campeonato Italiano), três Supertaças da Itália, duas Taças de Itália, uma La Liga (Campeonato Espanhol), uma Supertaça de Espanha e três Campeonatos Chilenos. Com a camisa da seleção do Chile, ele venceu duas Copas Américas.