Federação peruana lamenta suspensão de Guerrero por um ano
Em nota oficial, a FPF se solidarizou com o atacante que foi pego no exame antidoping
A Federação Peruana de Futebol emitiu no fim da tarde desta sexta-feira uma nota oficial onde prestou solidariedade ao atacante Paolo Guerrero, suspenso pela FIFA por um ano longe dos gramados. O camisa 9 foi pego no exame antidoping após a partida entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, em outubro.
O atacante testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O uso de cocaína foi descartado há alguns dias, através de um exame feito com fios de cabelo do atacante peruano.
Confira a nota oficial da FPF
"Como federação, lamentamos e nos solidarizamos com a difícil situação que vem atravessando Paolo Guerrero.
Reiteramos nosso respeito à qualidade pessoal e profissional de Paolo. Valorizamos sua imensa contribuição à nossa seleção com capitão e líder do grupo.
É importante ressaltar que a decisão poderá ser apelada por seus advogados à Comissão de Apelação da Fifa. Confiamos nas instâncias jurisdicionais do sistema do futebol mundial.
Hoje, recebemos a família de Paolo e conversamos com ele com a certeza que o futebol e todos os peruanos unidos podemos superar adversidades como temos demonstrado #ForçaPaolo"