Feliz por mais um prêmio individual na carreira, Lucas Paquetá lamenta não ter entregue títulos ao Flamengo. Entretanto, o meia lembra que o Rubro-Negro fez a melhor campanha na era dos pontos corridos e acredita que o time irá engrenar após a primeira conquista.
- O campeonato (Brasileiro) foi muito qualificado, disputado, várias equipes estiveram na liderança e o Flamengo acabou fazendo a sua melhor pontuação na era dos pontos corridos e não saiu com o título. Falta o Flamengo melhorar os detalhes e acreditar sempre. Tenho certeza de que quando sair o primeiro título as coisas vão engrenar, e vai dar tudo certo.
O meia agradeceu os companheiros de time pelo prêmio individual conquistado e garantiu estar preparado para jogar no Milan.
- Sem meus companheiros eu não seria capaz de conquistar esse prêmio, mas saio pronto para o novo desafio. Claro que eu ainda tenho muito a aprender, mas estou pronto para esse desafio. Estou prestes a chegar e dar o meu melhor a equipe.
Questionado sobre a queda de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia, agora jogador do Milan, reconheceu a fase ruim, entretanto garantiu que sempre tentou dar o melhor à equipe e nunca se poupou.
- Meu sonho sempre foi jogar futebol. Tenho 21 anos, então é impossível eu me poupar de algo. É claro que existem dias e fases ruins, mas eu posso mudar isso. Sempre tentei dar o meu melhor ao Flamengo. Nunca foi diferente - concluiu.
Paquetá também elogiou o volante Cuéllar, que foi eleito o 'Craque da Galera'
- Fiquei muito feliz pelo Cuéllar. Ele fez um ano fantástico e também merece todo o reconhecimento, principalmente, da nossa torcida, que viu o esforço dele e sempre apoiou. Não só ele como a todos nós.
Paquetá viaja para a Itália no dia 8 de dezembro para realizar exames e adiantar alguns assuntos referente ao processo de mudança. Em janeiro o atleta partirá em definitivo para a Europa