‘Fica meu carinho e torcida pelos companheiros’, afirma Dourado
Atacante, que estava no Flamengo desde o começo do ano passado, vai para o Henan Jianye, da China. Negociação gira em torno de R$ 25,5 milhões
Negociado com o Henan Jianye, da China, o atacante Henrique Dourado agradeceu a oportunidade de ter defendido o Flamengo e salientou o carinho que fica pelos ex-companheiros de elenco, em nota enviada na tarde desta segunda-feira.
O clube rubro-negro tem 75% dos direitos do jogador e a negociação deve girar em torno de seis milhões de dólares, aproximadamente R$ 22,3 milhões. Pelo Flamengo, clube que defende desde o começo do ano passado, Dourado fez 46 jogos e marcou 15 gols.
- Foi tudo muito rápido e me pegou de surpresa. Sábado à noite chegou a proposta, eu estava concentrado e só fui comunicado pelo meu empresário sobre a possibilidade. Conversamos durante o domingo e após o jogo diante do Americano esperamos amanhecer na China para concretizar, onde ficou bom para todos os lados envolvidos. Quero desde já agradecer a Deus pela oportunidade que se abre. Meu muito obrigado também às pessoas que me trouxeram ao Flamengo, onde me entreguei desde o primeiro dia e sei que deixo amigos, na certeza de um trabalho profissional realizado. Fica meu carinho e torcida pelos companheiros na temporada. Vou para esse desafio inédito em minha carreira com o objetivo de seguir fazendo meu trabalho e muitos gols - disse.
Dourado chegou ao Flamengo após boa temporada pelo Fluminense, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro. A contratação tinha o objetivo de que ele fosse o substituto de Guerrero, que estava suspenso após testar positivamente em exame antidoping.
Na Gávea, porém, o Ceifador não conseguiu manter uma sequência, revezando a titularidade com o próprio Guerrero, inicialmente, e, posteriormente, Uribe.
Para o setor, o técnico Abel Braga tem como opção Gabigol, Uribe e o jovem Lincoln.