Filipe Luís, do Flamengo, se forma na licença B e já pode ser técnico de times das categorias de base
Lateral pretende iniciar ainda em 2023 os cursos para tirar as Licenças A e Pro, que lhe permitirá comandar equipes profissionais e do exterior
Experiente e com carreira internacional, Filipe Luís já deixou claro que pretende seguir no futebol mesmo após pendurar as chuteiras. Com isso, o lateral do Flamengo deu mais um passo importante neste sentido ao tirar a Licença B do curso de técnicos da CBF Academy. Agora, o jogador, que não atua desde o dia 9 de abril em virtude de uma lesão na panturrilha esquerda, já pode comandar equipes das categorias de base.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
O jogador visitou a sede da entidade e revelou que pretende iniciar ainda em 2023 o curso para tirar a Licença A, que lhe permitirá comandar equipes profissionais. Além disso, também deseja tirar a Licença Pro, que é voltada para os profissionais que querem trabalhar fora do Brasil. A informação da formação do atleta foi inicialmente divulgada pelo portal 'Superesportes MG'
Vale ressaltar que o lateral deu início ao curso em abril de 2022 ao lado de ex-companheiros de Flamengo como Diego, que se aposentou na temporada passada, e Willian Arão, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia.
+ Joias da base e novas opções acirram disputa no meio-campo do Flamengo para sequência do ano
O contrato de Filipe com o Rubro-Negro vai até o fim de 2023 e a última vez que entrou em campo foi no jogo de volta da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense.
Ao longo da temporada, o jogador perdeu a titularidade para Ayrton Lucas e atuou em apenas cinco partidas, mas está perto de ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada.
O Flamengo volta a campo neste sábado para medir forças com o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.