O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira (12). Esse foi o segundo triunfo do Rubro-Negro diante do rival em 2025. O primeiro foi na conquista por 3 a 1 na decisão da Supercopa do Brasil. Na partida da sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís viu diferença no comportamento do adversário.
- O Botafogo hoje mudou, se adaptou, a gente não esperava essa forma deles - disse.
Filipe Luís elogia esforço dos jogadores
O Flamengo entrou em campo com um time mesclado, uma vez que alguns atletas estão no departamento médico. Assim, ele fez questão de enaltecer o comportamento da equipe em campo.
- Hoje jogamos um time que nunca jogou junto e fizemos um grande jogo. Esse esforço que eles estão fazendo nesses jogos são o que vão condicionar eles no futuro - detalhou.
Como foi o clássico
Assim como nas arquibancadas do Maracanã, o primeiro tempo começou com superioridade notável do Rubro-negro. Em poucos minutos, o Flamengo já havia chegado pelo menos três vezes com perigo ao gol de John. O goleiro alvinegro, por outro lado, foi importante para manter o placar zerado durante a pressão rubro-negra. O Botafogo demorou para se encontrar na partida, e até simples trocas de passe se tornaram um problema durante os minutos iniciais. Aos nove minutos, Juninho sentiu a coxa esquerda e precisou ser substituído por Bruno Henrique. Apesar de boas arrancadas da equipe de Filipe Luís, com Wesley sendo bem acionado, a partida se concentrou no meio de campo e sem muitas emoções, com o Glorioso finalizando apenas uma vez ao gol, com Alex Telles.
O segundo tempo começou mais animado, e a superioridade do Flamengo durante a partida se fez valer no placar. Após cobrança de falta de Arrascaeta, Danilo apareceu livre na segunda trave, cabeceou para o meio da área e Léo Ortiz estufou as redes. Com a vantagem, o Rubro-Negro apenas administrou a partida e manteve a posse de bola. Já o Botafogo, que pouco fez durante os 90 minutos, sentiu o gol e mal esboçou uma reação para reverter o placar. Carlos Leiria mudou grande parte do time nas substituições, colocando sangue novo em campo, mas as modificações não surtiram efeito. Alex Telles foi o destaque por parte do Alvinegro. Os minutos finais foram de dar sono. Jogo concentrado no meio de campo, com passes lentos e pouca movimentação, mas o Flamengo se manteve mais perto de marcar o segundo do que o Botafogo de conseguir o empate.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real