PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Flamengo x Botafogo
Lance gerou revolta em jogadores e torcedores no clássico
![pc-oliveira-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/pc-oliveira-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira (12), em jogo que ficou marcado por uma polêmica de arbitragem no Maracanã. Jogadores do Alvinegro se revoltaram com a não expulsão de Nico De La Cruz após o uruguaio acertar o rosto de Matheus Martins. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira afirmou que o meia deveria ter recebido cartão vermelho.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Ele deu uma cotovelada no rosto do Matheus Martins, movimento dissociado da disputa de bola - analisou o comentarista de arbitragem da Globo.
O lance aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, e Bruno Mota Correia deu um cartão amarelo a De La Cruz. Na entrevista no intervalo, Matheus Martins reclamou do árbitro não ter ido ao VAR. A etapa inicial terminou empatada em 0 a 0, e o Flamengo marcou no início do segundo tempo, com gol do zagueiro Léo Ortiz após assistência do lateral Danilo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias