Filipe Luís vira alvo do Fla, e diretoria viaja à Espanha para negociação

Marcos Braz e Bruno Spindel não voltaram com a delegação de Montevidéu e foram direto para Madri, onde irão participar de reunião com o lateral-esquerdo

Escrito por

O alvo do Flamengo para a lateral-esquerda é Filipe Luís, do Atlético de Madrid. Para transformar o sonho em realidade, a diretoria rubro-negra se movimenta para negociar com o atleta. O vice de futebol Marcos Braz e o negociador Bruno Spindel viajaram rumo à Espanha para participar de uma reunião sobre o futuro do jogador.

Ambos os representantes não voltaram para o Rio de Janeiro com a delegação rubro-negra. Após a classificação às oitavas de final da Libertadores, a dupla seguiu de Montevidéu para Madri. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar, da ESPN, e confirmada pelo LANCE!

Aos 33 anos, Filipe Luís está no fim do seu ciclo no Atlético de Madrid, clube que ainda não fez proposta oficial pela sua renovação. O contrato do atleta com os colchoneros se encerra no final desta temporada. Ou seja, caso o planejamento rubro-negro funcione, Filipe Luís chegaria sem custos ao Flamengo. 

O Flamengo tem tido bom histórico nas janelas de meio de temporada. Na gestão Bandeira de Mello, foi nela onde acertou as contratações de nomes como Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Vitinho. Em 2019, as laterais viraram prioridades no planejamento e, além de Filipe Luís, o nome de Rafinha, do Bayern de Munique, também é cotado.

Filipe Luís deixou cedo o Brasil, após passagem pelo Figueirense, e se transferiu de Real Madrid B e Ajax antes de chegar ao Deportivo La Coruña (ESP), onde se destacou. Entretanto, foi no Atlético de Madrid que atingiu a sua melhor forma da carreira. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018, sendo convocado pelo técnico Tite. 

Siga o Lance! no Google News