Fla se agarra ao BR-18 para salvar ano e fechar Era Bandeira em alta
De acordo com informações do site 'InfoBola', equipe rubro-negra tem 4% de chances de terminar a temporada no lugar mais alto do pódio
- Matéria
- Mais Notícias
Após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo se agarra ao Campeonato Brasileiro para salvar a temporada, a última da Era Eduardo Bandeira de Mello à frente do clube. De acordo com o site "InfoBola", o time de Maurício Barbieri tem 4% de chances de terminar 2018 levantando a taça. No ano em que fez a maior contratação da história (Vitinho, com investimento de cerca de R$ 40 milhões), o time acabou acumulando fracassos e, agora, disputa apenas a competição nacional.
Em Salvador, contra o Bahia, neste sábado, o primeiro passo desta reta final e, desta vez, com um peso maior: o de fazer com que não seja mais um ano perdido no quesito títulos.
O Rubro-Negro começou o Campeonato Carioca como favorito e, depois de levar a Taça Guanabara, foi eliminado na semifinal do Estadual para o Botafogo. A derrota causou a demissão do técnico Paulo Cesar Carpegiani e do diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Depois de iniciar bem o Brasileiro e chegar à liderança com folga e chegar às oitavas da Libertadores, caiu de rendimento no período após a Copa do Mundo. Foi eliminado na Libertadores para o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians e caiu para a quarta colocação do Brasileiro, atrás de São Paulo, Palmeiras e Internacional.
Assim, o Flamengo briga para fazer com que a Era Bandeira termine com uma vaga no lugar mais alto do pódio. Em seis anos, isso aconteceu em três oportunidades: na Copa do Brasil 2013, Carioca 2014 e Carioca 2017.
Neste período, a equipe caiu na primeira fase da Libertadores de 2014 e 2017 e nas oitavas deste ano. Na semifinal da Copa do Brasil de 2014, nas quartas de 2015, na terceira fase de 2016 e na final do ano passado. Nas oitavas da Sul-Americana de 2016 e na final do ano passado. Na semi da Primeira Liga de 2016 e nas quartas do ano passado. Na semi do Carioca de 2015 e 2016, em ambas para o rival Vasco.
No Brasileiro, a melhor colocação foi em 2016, quando chegou à terceira colocação, ficando atrás Palmeiras e
Rendimento Flamengo ano a ano (2013 a 2018)
2013
Carioca - Vice (Botafogo)
Copa do Brasil - Campeão
Brasileiro - 16º
2014
Carioca - Campeão
Copa do Brasil - Semi (Atlético-MG)
Libertadores - 1ª fase
Brasileiro - 10º
2015
Carioca - Semi (Vasco)
Copa do Brasil - Quartas (Vasco)
Brasileiro - 12º
2016
Carioca - Semi (Vasco)
Copa do Brasil - 3ª fase (Fortaleza)
Libertadores - 1ª fase
Brasileiro - 3º
Sul-Americana - Oitavas (Palestino)
Primeira Liga - Semi (Atlético-PR)
2017
Carioca - Semi (Vasco)
Copa do Brasil - Vice (Vasco)
Libertadores - 1ª fase
Brasileiro - 6º
Sul-Americana - Vice (Independiente - ARG)
Primeira Liga - Quartas (Paraná)
2018
Carioca - Semi (Botafogo)
Copa do Brasil - Semi (Corinthians)
Libertadores - Oitavas (Cruzeiro)
Brasileiro - em andamento
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias