Fla fará ações especiais com sócios-torcedores na final da Sul-Americana
Match Day com ídolos, jogo no Maraca e várias outras ações torcedores do Rubro-Negro <br>
A Conmebol não costuma permitir a realização de ações de marketing nas suas partidas, mas o Flamengo conseguiu a liberação para oferecer duas experiências bem interessantes para seus sócios-torcedores na final da Sul-Americana, quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro fará dois tours especiais pelos bastidores da partida, com presença de ídolos e taças da sua história.
São eles o Match Day Especial 1981 e o Match Day Especial 1987. O Match Day é uma ação já tradicional, em que os torcedores conhecem vários pontos dos bastidores do estádio e recebem os jogadores na chegada ao Maraca. Dessa vez, será ainda mais especial, pois os grupos serão guiados por ídolos desses dois times históricos e terão a oportunidade de ver de pertinho as taças inesquecíveis conquistadas por eles.
- Negociamos com a Conmebol e, após a liberação deles, optamos por fazer ações especiais nessa partida. É um jogo de grande apelo, decisão, e quisemos oferecer aos nossos sócios-torcedores a oportunidade de participar também de algo diferente antes de a bola rolar. Foi um ano de crescimento, de muitas ações bacanas, e essas vêm para fechá-lo com chave de ouro - explicou Bruno Spindel, diretor de marketing do clube.
Como este é o último jogo do ano, e uma decisão, o número de pontos de fidelidade necessários para resgatá-las foi bem mais alto do que o normal. O sócio-torcedor precisa ter 7000 pontos para participar. A ideia é premiar quem é mais engajado com o programa. Afinal, para somar pontos, é preciso fazer login diariamente no site, ir a jogos e sempre atualizar os dados de cadastro, por exemplo.
- Eu fiz até um tutorial para os amigos, ensinando como eles ganham pontos. São muitas formas. Sempre vou aos jogos, atualizo meus dados, uso o aplicativo, já fiz upgrade de plano, cadastrei convidados... Tenho o plano +Paixão, que é o maior, e procuro estar sempre fazendo isso justamente para participar de ações como essa. Já foram várias: inauguração do CT, recepção de jogadores, encontro com ídolos - conta Sergio Aguiar, que é de Nova Friburgo e já conhecido como um dos sócios-torcedores mais engajados do clube.
Ingressos e até bater bola no Maracanã
Cada participante de um Match Day especial também receberá um ingresso para a partida. Foram 15 vagas abertas para estas ações. Falando nisso, o Programa Nação Rubro-Negra também disponibilizou mais 35 entradas para a decisão. Com a venda esgotada, essaé uma maneira de garantir presença no jogo. Mas, a exemplo do que foi feito no tour, só quem tem muitos pontos conseguirá resgatar: 5 mil.
- O Flamengo não tem valor pra mim, não. É infinito. Sou de Rondônia, já vim sem ingresso para ver o Flamengo em 2009. Chorei e tudo pra conseguir. Faço tudo pelo Flamengo. Fui há uns 20 jogos esse ano, fiz upgrade de plano e consegui resgatar. Quero muitover o Flamengo campeão de novo. Vi em 2009, vi em 2013, vi Carioca esse ano, fui à final da Copa do Brasil em BH e não deu, mas agora quero ver campeão da Sul-Americana - contou Romão Garcia, um dos 35 sortudos.
Nesta segunda-feira, o Nação ainda abriu vagas para mais duas experiências. Uma é o Pequeno Rubro-Negro, que dará a um sócio o direito de não só colocar uma criança para entrar em campo com o time como também dois ingressos para o camarote Bossa Nova do Maracanã. A outra é o Oficina de Craques, onde os sócios-torcedores poderão bater uma bola no estádio, durante a tarde se quarta-feira. Cada ação custa 6 mil pontos de fidelidade.
Flamengo x Independiente decidem a Copa Conmebol Sul-Americana na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h45, com o estádio lotado pelos sócios, que já esgotaram a carga de ingressos na venda exclusiva para associados ao Programa Nação Rubro-Negra. Após um novo boom de adesões, o Programa Nação Rubro-Negra, gerido em parceria com a empresa Golden Goal, fechará 2017 com mais de 100 mil sócios-torcedores, gerando receita de mais de R$ 40 milhões ao clube no ano.