Fla e Flu pagam garantia ao Governo do Estado para gerir o Maracanã
Depósito gira em torno de R$ 700 mil e pode ser devolvido ao fim dos 180 dias de cessão do estádio. Para isso, clubes vão precisar cumprir todas as exigências
A dupla Fla-Flu conseguiu nesta quinta-feira realizar o pagamento que serve como garantia do contrato firmado com o Governo do Estado para gerir o Maracanã. O valor gira em torno de R$ 700 mil e ficará depositado por 180 dias, que é o tempo de duração da parceria. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.
O valor pode ser devolvido integralmente após esse período. Para isso acontecer, os clubes devem cumprir todas as exigências previstas no acordo. Caso exista alguma dívida, o depósito vai servir como abatimento.
Os clubes efetuaram a transação com cinco dias de antecedência, já que o prazo para o pagamento se encerraria no dia 8 de maio, 15 dias após a dupla receber as chaves do Maracanã, o que aconteceu em 19 de abril.
Sem estar com as finanças em dia, existiu a suspeita de que o Flamengo arcou com todo o valor sem a ajuda do Fluminense. Em nota, o Tricolor respondeu:
- Todo e qualquer pagamento é sempre referente aos dois clubes. A forma como ele é feito só diz respeito à relação entre ambos.
O Flamengo não se posicionou sobre esse assunto.