Tribunal Suíço libera Guerrero e Fla aguarda CBF para escalar o atacante
Tribunal diz que a última decisão ainda é válida e o atacante deve ser titular contra o São Paulo. Contudo, o clube ainda busca o 'sim' do STJD e CBF com receio de sofrer punições
Liberado para atuar a Copa do Mundo, o atacante Paolo Guerrero também foi autorizado para atuar pelo Flamengo pelo Tribunal Federal da Suíça. O clube da Gávea consultou a entidade e a resposta foi positiva. A liminar concedida pelo Tribunal é válida até que o caso volte a ser analisado e uma nova decisão seja anunciada, explicou a entidade em resposta à agência de notícias "AFP".
- O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido. Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final - explicou o Tribunal.
Participando dos treinamentos com toda a equipe desde que voltou da Rússia, Guerrero pode ser utilizado por Maurício Barbieiri para a partida contra o São Paulo na próxima quarta-feira, visto que Henrique Dourado cumpre suspensão pela expulsão no último jogo antes da parada para a Copa, contra o Palmeiras.
O treinador também ganhou a opção de Fernando Uribe, que teve o nome inscrito no BID da CBF nesta terça, está liberado para atuar contra o São Paulo.
FLAMENGO AGUARDA GARANTIAS DA CBF E STJD
Contudo, mesmo tendo a resposta positiva do Tribunal Federal Suíço para escalar Guerrero, o Flamengo quer ter certeza que pode utilizar o atacante e ainda aguarda a comunicação das entidades brasileiras, como a CBF e o STJD.
Na manhã desta terça-feira, Michel Asseff Filho, advogado do Flamengo, deu mais detalhes da situação de Guerrero e porque o clube ainda espera garantia.
- A decisão (do Tribunal Federal Suíço) continua a mesma. Caberia algumas interpretações, e, para ter segurança que a nossa interpretação seria a correta, o Flamengo procurou as entidades. Quando o Flamengo consultou a CBF, eles não haviam recebido uma comunicação formal do Tribunal Federal da Suíça, da Conmebol, da Fifa... Estamos aguardando, por ultimo, é que a Fifa comunique a CBF sobre essa decisão - afirmou Michel Asseff Filho em entrevista ao "Sportv".
De acordo com Michel Asseff Filho, o Flamengo espera ser comunicado pela CBF da liberação de Paolo Guerrero nesta terça-feira. Caso isso não aconteça, o clube ainda decidirá se escalará ou não o centroavante diante do São Paulo.
- Temos a decisão e o comunicado formal do Tribunal liberando o jogador. Estamos aguardando a comunicação da CBF ainda hoje. Se isso não chegar, o Flamengo vai decidir se escalará o jogador ou não. O entendimento do Flamengo e do Tribunal Suíço entendem que o jogador está liberado - afirmou.