FLAPRESS: Mais celebração e menos treta!

Em meio a turbilhão interno e racha na torcida, hoje é dia de celebrar a vida de Gabigol!

gabigol-aspect-ratio-512-320
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Escrito por

Fala comigo, Nação!

Mesmo em meio a tantas tempestades e pancadarias, hoje eu venho aqui pregar um momento de paz e harmonia a todos aqueles que vivem as alegrias inenarráveis da vida em vermelho e preto. Dias como os de hoje apenas deverão ter a devida formalidade que merecem com o passar dos anos. Somos viciados no presente e muitas vezes deixamos de celebrar o que merece ser festejado por mero mau humor.

Festejar a vida de Gabigol é quase uma obrigação cívica de todos aqueles que fecham com certo. É mais uma data a ser marcada no sagrado calendário de natalícios dos heróis que ajudaram a construir nossa história gigantesca. Ainda que a fase atual, seja ela individual ou coletiva, não ajude na alegria do presente, o passado está escrito. E uma linda parte desse passado vencedor foi escrito pelos pés de Gabriel Barbosa Almeida.

Tenhamos hoje a consciência de que estamos vendo um casamento raro entre torcida e jogador. Mais do que gols e jogos a serem recordados, vivemos as conquistas e momentos épicos. Esse tipo de magia é rara e linda de se ver. Nascido na Vila Belmiro, é verdade, eu me lembro. Mas feito sob medida para vestir nossas cores e carregado de tantas características que nos definem como a Nação que somos e que amamos ser.

Gabigol carrega consigo a parte Dionisíaca de tudo aquilo que define nossa personalidade e que nossos adversários amam odiar. É marrento, indigesto, lutador e até fanfarrão de vez em quando, mas é vencedor! Se não traz a genialidade e a humildade do Rei Zico, carrega para si a ousadia de um Príncipe. Soubemos viver Zico e não curtimos tanto quanto poderíamos o nosso Imperador. Que a gente possa desfrutar de Gabigol com a alegria e o respeito que alguém que conquistou a realeza merece.

Muitas pessoas tentarão diminuir o dia de hoje em detrimento do momento. Poucas coisas podem ser mais tolas que isso. A história ainda está sendo escrita. Quem tem tantas páginas bonitas merece nosso apoio no primeiro ponto fora da curva. Parabenizemos nosso ídolo! Por mais gols, títulos e aniversários do Gabigol vestindo o Manto.

Saudações Rubro-Negras!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter