Flamengo abre negociação com Jorge Jesus e tem Sampaoli como ‘plano B’
Retorno do Mister é a prioridade Flamengo após a demissão de Vítor Pereira, mas situação contratual do Mister na Turquia é entrave
Anunciada a saída de Vítor Pereira, a diretoria do Flamengo tem pressa em definir o novo treinador. Quem comanda a busca é o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que está em contato direto com Jorge Jesus. A situação contratual do Mister com o Fenerbahçe (TUR) é a principal dificuldade.
Como informado pelo LANCE!, o entendimento é de que não há margem para erro: é preciso uma definição rápida devido ao calendário do time. No caso de Jorge Jesus, são duas barreiras a serem superadas: a multa rescisória pela quebra de contrato e a liberação imediata por parte dos turcos.
O vínculo de JJ é até maio, e o técnico tem evitado falar sobre o futuro. Neste cenário, a diretoria do Flamengo entende que a questão financeira - ou seja, a multa a ser paga - é menos "complicada" do que a tratativa que envolve o técnico e o clube turco pela interrupção do trabalho em momento decisivo.
Aguardar até o fim de contrato de Jorge Jesus com o Fener não é uma alternativa para o Flamengo.
JORGE SAMPAOLI NO AGUARDO DE UM NOVO PROJETO
Como o LANCE! informou nesta terça, Jorge Sampaoli está livre no mercado para assumir um "novo projeto que o interesse" após a saída do Sevilla (ESP) em março. No futebol brasileiro, o argentino tem passagens por Santos e Atlético-MG. Não houve contato por parte do Flamengo, no momento.
Caso não seja possível alcançar uma solução rápida com a tratativa por Jorge Jesus, o xará e bem avaliado Sampaoli é quem passará a ser o principal alvo da direção rubro-negra, que tem pressa.