Flamengo anuncia demissão de Vítor Pereira e já tem dois nomes na mira

Treinador não resiste à pressão e deixa o cargo após quatro títulos disputados e nenhuma conquista

Escrito por

Vítor Pereira não é mais técnico do Flamengo. Nesta terça-feira, dois dias após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, o clube anunciou a demissão do treinador português.

Agora, a diretoria já se movimenta para encontrar o substituto. Com uma série de decisões pela frente, não há margem para erro e dois nomes estão cotados: Jorge Jesus e Jorge Sampaoli.

+ Confira aqui 30 treinadores estrangeiros livres no mercado da bola

O comandante chegou ao clube após acordo firmado em dezembro de 2022. Ele assumiu a equipe, de fato, em janeiro, quando iniciou a preparação para a disputa do Mundial de Clubes, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca. Além de Vítor Pereira, a comissão técnica que chegou ao clube com o técnico, com quatro profissionais, também deixa o Flamengo.

+ Demissão de Vítor Pereira do Flamengo rende enxurrada de memes na web

+ Sem margem para erro, Flamengo tem obstáculo na busca por novo treinador

Em pouco mais de quatro meses de Flamengo, Vitor Pereira não conquistou títulos. A derrota para o Fluminense por 4 a 1, mesmo com vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, foi decisiva para a decisão da diretoria rubro-negra. As improvisações, a relação com o elenco e a comunicação do treinador também contaram para que a situação do treinador português se tornasse insustentável no clube.

+ Os pecados de Vítor Pereira: os motivos que levaram ao fim o trabalho do português no Flamengo

Vítor Pereira deixa o Flamengo após 21 partidas disputadas. Foram 12 vitórias, dois empates e sete derrotas. O treinador encerra a sua passagem pelo Rubro-Negro com 60,3% de aproveitamento.


Siga o Lance! no Google News