Alexsander se destaca e mostra que base do Fluminense segue rendendo frutos
Jovem de 19 anos foi um dos melhores em campo no jogo que rendeu o título carioca ao time de Laranjeiras e dá um passo na briga por vaga com Martinelli no meio-campo do Tricolor
Autor de um belo gol na goleada do Fluminense sobre o Flamengo no último domingo, que rendeu ao Tricolor o título do Campeonato Carioca 2023, o jovem Alexsander foi um dos grandes nomes em campo. Com apenas 19 anos, o atleta terminou o ano passado em alta e mostrou que pode ser a peça de destaque vindo das categorias de base na atual temporada.
Acostumado a revelar grandes talentos, o Fluminense tem em Alexsander um jogador polivalente, que pode atuar na lateral esquerda, mas no meio-campo sobra como gente grande. Atuando em sua função mais uma vez com a lesão de Martinelli, o camisa 5 dominou o setor no Fla-Flu.
+ Compre a nova camisa do Fluminense com 10% OFF usando o nosso cupom: LANCEFUT
Alexsander poderia ter aberto o placar com 15 minutos de jogo, quando acertou a trave do goleiro Santos. No fim do primeiro tempo, ele teve outra boa chance, mas novamente parou o goleiro rubro-negro. O melhor, porém, estava guardado para o final. Foi dos pés do jogador de 19 anos que o Fluminense marcou seu quarto e último gol.
Após contra-ataque puxado pela esquerda, o Tricolor fez rápida jogada, e Guga apareceu na entrada da área para bater forte. Santos deu rebote, e Alexsander apareceu sozinho para encher o pé e balançar as redes do Maracanã.
+ ATUAÇÕES: Bicampeão! Cano é fundamental para o Fluminense conquistar título heroico no Carioca
+ Fluminense aplica goleada histórica: veja a final do Cariocão em imagens
MALES QUE VÊM PARA O BEM
O camisa 5 do Fluminense começou a temporada cedido à Seleção Brasileira Sub-20, que conquistou o título do Sul-Americano da categoria, e foi um dos destaques do time de Ramon Menezes. De volta ao Tricolor, o jogador logo assumiu a titularidade na lateral esquerda, setor carente até a chegada de Marcelo, mas sabia que iria disputar posição com um dos maiores alas da história do futebol mundial.
A solução se apresentou a Fernando Diniz em uma situação que poderia ser problema, mas que acabou ajudando ao treinador. Como dito acima, a contusão de Martinelli, sofrida no primeiro jogo da decisão, fez com que Alexsander voltasse à sua posição de origem. E a decisão foi acertada.
O garoto de Xerém mostrou que não vai abrir mão da posição tão facilmente e que tem tudo para ser a próxima grande joia do Fluminense cobiçada mercado afora.