Flamengo: Arrascaeta e Luiz Araújo evoluem em recuperação de lesão visando final da Copa do Brasil
Jogadores dão novo passo em tratamento, mas presença no primeiro jogo ainda é dúvida
Faltam seis dias para o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, e o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo. Nesse cenário, o Rubro-Negro vê Arrascaeta e Luiz Araújo evoluírem em recuperação, mas a presença de ambos no duelo do dia 17 de setembro ainda é dúvida.
Arrascaeta e Luiz Araújo se lesionaram no dia 26 de setembro, no jogo contra o Internacional, e ambos têm a mesma contusão: no bíceps femoral da coxa esquerda. A recuperação, segundo especialistas, gira em torno de quatro a seis semanas. No entanto, os jogadores estão fazendo tratamento intensivo para acelerar o processo e estar disponível, ao menos, no segundo duelo da final da Copa do Brasil.
Nos treinamentos realizados no sábado (9) e, também, na segunda-feira (11), os jogadores fizeram atividades na academia e depois foram a campo. Todavia, Arrascaeta e Luiz Araújo ainda não treinaram com o grupo.
Apesar de as expectativas estarem girando em torno da presença dos jogadores para o jogo decisivo, no dia 24 de setembro, existe uma remota possibilidade de que Arrascaeta esteja à disposição já para a primeira partida, no Maracanã, dia 17 de setembro. A evolução do uruguaio será avaliada no decorrer desta semana.
A bola vai rolar para Flamengo e São Paulo no domingo, dia 17 de setembro, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Antes disso, o Rubro-Negro vai a campo na quarta-feira (13) para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 21h30 (de Brasília).