Flamengo: Arrascaeta segue trabalho de recuperação no Ninho do Urubu
Meia sofreu lesão no adutor em jogo diante do Vasco e deve desfalcar o Rubro-Negro por cerca de dois meses
A delegação do Flamengo já está em Quito para disputar a estreia na Libertadores, mas alguns jogadores importantes ficaram fora da viagem, como é o caso de Arrascaeta. O meia está entregue aos cuidados do departamento médico após sofrer lesão no adutor na semifinal do Carioca e, nesta terça-feira, retornou ao CT para seguir trabalho de recuperação.
+ Filipe Luís 'mentor' e disciplina: os fatores que explicam a ascensão de Ayrton Lucas no Flamengo
O uruguaio ainda está em fase inicial do processo, que deve demorar cerca de dois meses. A lesão do jogador é de grau 3, um dos mais graves possíveis e, por isso, a recuperação deve ser cautelosa e demorada. Por conta do problema muscular, Arrascaeta deve ficar de fora de boa parte da fase de grupos da Libertadores.
Arrascaeta, inclusive, publicou uma foto nas redes sociais durante a sessão de recuperação. A rotina do jogador será na academia até que receba o sinal verde para iniciar a fase de transição no campo do Ninho do Urubu.
+ Veja a tabela da Copa Libertadores
Sem Arrascaeta, Vítor Pereira tem mesclado o time. No jogo contra o Fluminense, por exemplo, o treinador escalou Matheus França no lugar do uruguaio, mesmo com a opção de Everton Ribeiro no banco de reservas. O mistério, no entanto, impera na escalação para a estreia da Libertadores, que será nesta quarta-feira, diante do Aucas.