Flamengo busca revanche e quebra de escrita contra o Racing

Rubro-Negro foi eliminado para os argentinos na Libertadores de 2020 e jamais venceu o adversário em competições oficiais

Escrito por

Nesta quinta-feira, às 19h, o Flamengo terá a chance da revanche contra o Racing. Os times se enfrentam no El Cilindro, em Avellaneda, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. No último encontro, em 2020, o Rubro-Negro foi eliminado nas oitavas de final da competição, nos pênaltis.

Após empatar na Argentina por 1 a 1, o Flamengo recebeu o Racing, no Maracanã e saiu atrás após o gol de Sigali, aos 20 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Willian Arão empatou. Na disputa de pênaltis, o mesmo Arão acabou tendo a cobrança defendida. Na sequência, Fabrício Domínguez converteu e deu a classificação ao time argentino.

+ Racing x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e desfalques da Libertadores

O Flamengo conta com muitos remanescentes daquela partida como Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Léo Pereira e Pedro. Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gerson também estiveram no Maracanã, mas não foram relacionados por estarem no departamento médico. Gabigol estava machucado e não jogou aquele jogo, mas estará no El Cilindro, estádio em que marcou em 2020.

+ Confira a classificação do Grupo do Flamengo na Libertadores

Além da revanche, uma vitória pode representar o fim de uma escrita incômoda. O Rubro-Negro jamais venceu o Racing em jogos oficiais. Além dos dois da Libertadores de 2020, as equipes se enfrentaram na semifinal da Supercopa Libertadores de 1992. No primeiro jogo, empate em 3 a 3, no Pacaembu. Na Argentina, vitória do Racing por 1 a 0.

Contando amistosos, Flamengo e Racing se enfrentaram 15 vezes, com cinco vitórias para cada lado e cinco empates.

Siga o Lance! no Google News