Flamengo conta com retorno de Arrascaeta, mas terá desfalques de zagueiros contra o Racing
David Luiz e Rodrigo Caio estão fora do jogo pela Liberadores. Ao todo, o Rubro-Negro terá seis ausências
O Flamengo terá os desfalques dos zagueiros David Luiz e Rodrigo Caio, para a partida desta quinta-feira, contra Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro ficou de fora por causa do controle de carga que é submetido durante a temporada. Já o segundo foi baixa de última hora devido a uma pancada sofrida na perna esquerda no último treinamento.
Rodrigo Caio ainda será reavaliado e é dúvida para o jogo de domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson, Filipe Luís, Varela e Matheusinho completam a lista de desfalques.
Em compensação, o Flamengo conta com o retorno de Arrascaeta. O uruguaio desfalcou o time por 45 dias devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. O último jogo do meia foi na vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, pelo segundo jogo da semifinal do Carioca, dia 19 de março.
O volante Thiago Maia também foi relacionado. O jogador era dúvida por causa de uma pancada sofrida no clássico com o Botafogo, no último domingo, mas treinou sem restrições mostrando que está recuperado. A delegação rubro-negra já embarcou para Buenos Aires e a chegada na Argentina está prevista para às 18h. O presidente Rodolfo Landim está acompanhando o elenco.
Com 3 pontos, o Flamengo é o segundo colocado no Grupo A, que é liderado pelo Racing, que tem 6. Aucas e Ñublense possuem a mesma pontuação do Rubro-Negro e estão em terceiro e quarto respectivamente.