Flamengo cogita suspender contrato de Gabigol em caso de decisão negativa de Tribunal
Clube segue arcando com salário do camisa 10
Punido com gancho de dois anos pelo Tribunal de Justiça Antidopagem, Gabigol pode ter o contrato suspenso pelo Flamengo, segundo Diogo Dantas. No entanto, essa medida só deve ser adotada caso o atacante não consiga reverter a decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Nesse momento, o Rubro-Negro seguirá arcando com o salário de seu camisa 10, embora o atleta não possa entrar em campo pela equipe de Tite. Logo após a decisão sobre a suspensão do jogador, o clube havia se posicionado em apoio ao herói das Libertadores de 2019 e 2022.
Caso a punição não seja revertida, Gabigol precisará cumprir a pena e não atuar profissionalmente até abril de 2025. No entanto, o atleta possui contrato com o Flamengo apenas até dezembro de 2024, o que também atrapalharia as conversas em busca de uma renovação.
De acordo com a lei geral do esporte, o Rubro-Negro poderia optar pela suspensão dos pagamentos ao seu jogador pelo período da sanção ao camisa 10. No entanto, o clube presume que o ídolo é inocente apesar da primeira condenação.