Flamengo de olho: Vélez sofre novo tropeço e completa dois meses sem vencer na Liga Argentina
Com titulares em campo, adversário do clube rubro-negro na semifinal da Libertadores ficou no 1 a 1 com o Sarmiento<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, o Vélez Sarsfield segue em crise na Liga Argentina. Na noite desta segunda-feira, o clube empatou em 1 a 1 com o Sarmiento e chegou a onze rodadas sem vencer no torneio nacional.
Relacionadas
+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo
O Vélez atuou em casa, no estádio José Amalfitani, e teve a maioria dos titulares em campo. A equipe saiu atrás no primeiro tempo com um gol de pênalti e buscou o empate na etapa final com Perrone.
Com o resultado negativo, o Vélez completou dois meses sem vencer na Liga Argentina. A última - e única - vitória na competição local foi em 20 de junho, contra o Rosário Central. Desde então, foram sete derrotas e quatro empates para o time que ocupa a 26ª posição entre 28 clubes na elite argentina.
MOMENTO BIPOLAR DO VÉLEZ
O Vélez foi o único time argentino que conseguiu chegar às semifinais da Libertadores e está entre os quatro melhores da América. No entanto, enquanto espera o jogo de ida da semi contra o Flamengo, a situação do clube no torneio local é totalmente oposta.
+ Veja mais notícias do Flamengo
A pergunta que os torcedores argentinos - e rubro-negros - se fazem no momento é: "Qual é o verdadeiro Vélez?" O que eliminou o River Plate nas oitavas da Libertadores e, em seguida, despachou o Talleres com duas vitórias? Ou o que não consegue vencer adversários mais fracos na Liga Argentina?
Alguns fatores, como desgaste físico, exaustão mental e relaxamento, podem explicar o momento bipolar do Vélez. Vale lembrar também que o clube não corre perigo de rebaixamento a curto prazo, devido ao regulamento diferente no país vizinho.
Antes de iniciar o confronto com o Flamengo, o clube argentino tem mais um compromisso pelo torneio local, contra o Independiente, no próximo domingo. A tendência é que o treinador Cacique Medina escale um time alternativo nesta partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias