Após o jogo entre Flamengo e Olimpia, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Rubro-Negro pelo estado do Maracanã. Deposi da avaliação, a entidade fez uma advertência formal ao Fla em relação às marcações fora de padrão das linhas e às condições da grama.
+ Fechamento do Maracanã vai afetar o Flamengo na final da Copa do Brasil? Entenda
Na época em que a partida foi disputada, o delegado do jogo definiu o gramado do Maracanã como: "regular, devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medidade de 12 cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama". Agora, houve a oficialização da advertência pelos mesmos motivos.
Cabe lembrar que, pela mesma partida, o Flamengo recebeu outra advertência, em relação às ausências de Everton Ribeiro e David Luiz na zona mista após a partida. O Rubro-Negro também foi multado pela entidade em R$ 50 mil pelo uso de sinalizadores nas arquibancas,
+ Flamengo busca por estádio e define “plano A” para período sem Maracanã
GRAMADO DO MARACANÃ
Nesta terça-feira (22), a novela 'gramado do Maracanã' ganhou um novo capítulo. A administração do estádio emitiu um comunicado informando que os portões serão fechados após o jogo entre Flamengo e Internacional, no dia 26 de agosto, para a recuperação do campo. A paralisação deve durar cerca de 20 dias.