menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pedro completa 200 jogos pelo Flamengo em momento de maior instabilidade na equipe

Atacante está sendo pouco aproveitado por Jorge Sampaoli

gazeta-press-foto-1896181-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPedro chega a 200 partidas pelo Fla (Foto: Jota Erre/Photo Premium/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/08/2023
18:14
Atualizado em 22/08/2023
16:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

No último domingo (20), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da vitória, o duelo marcou o jogo de número 200 de Pedro pelo Rubro-Negro. O feito, no entanto, foi alcançado em momento de maior instabilidade do atacante pelo Fla.

+ Flamengo: Sampaoli tem primeira conversa com Pedro desde episódio de agressão

Pedro chegou ao Flamengo em 2020 e já fez muita história vestindo vermelho e preto. Atual Rei da América, o camisa 9 do Rubro-Negro alcança o feito em um momento em que está sendo menos aproveitado no Fla. Com Jorge Sampaoli, o atacante tem uma minutagem de 1.389 minutos, mas viu as oportunidades diminuírem desde o incidente com o ex-preparador físico, Pablo Fernández.

Pedro sofreu agressão do ex-preparador físico no dia 29 de julho, após o jogo contra o Atlético-MG, no vestiário do Estádio Independência, depois da vitória do Rubro-Negro. O caso culminou na demissão do ex-membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, e implodiu uma crise nos bastidores do Fla.

+ ATUAÇÕES: Em noite para esquecer, Pedro e Luiz Araújo se salvam em empate entre Flamengo e São Paulo

Desde o ocorrido, Pedro viu suas oportunidades diminuírem com Jorge Sampaoli, e a minutagem do atacante caiu consideravelmente. Para exemplificar, após a briga, o camisa 9 foi titular apenas no jogo contra o Cuiabá. Na ocasião, Gabigol estava suspenso por terceiro amarelo e era desfalque confirmado.

Nos quatro jogos seguintes, Pedro esteve em campo por apenas 49 minutos de 360 disputados. Contra o Olimpia, na decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo precisava vencer o duelo, mas o atacante sequer foi utilizado por Jorge Sampaoli. Contra o São Paulo, atuou por 27 minutos, contra o Grêmio, por 14, e contra o Coritiba, por oito.

+ Veja tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Em meio a um momento sem muitas chances pelo Flamengo, Pedro completou seu jogo de número 200 sem protagonismo. No entanto, o atacante tenta superar mais uma adversidade durante a trajetória pelo Fla para retomar seu brilhantismo defendendo as cores rubro-negras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias